Política de Privacidade

Na Japan Experience, preocupamo-nos com a sua privacidade e levamos muito a sério a proteção dos dados pessoais que nos fornece.



O objetivo da presente Política de Privacidade é informá-lo sobre como os seus dados pessoais são tratados e permitir que exerça os seus direitos sobre os mesmos.



Para ter uma visão clara de todos os tipos de tratamentos dos seus dados pessoais efetuados pela Japan Experience, convidamo-lo a ler este documento.



Se desejar aceder apenas aos pontos principais da presente Política de Privacidade, disponibilizamos um resumo que encontrará a seguir.



Para questões ou comentários relacionados com a nossa Política de Privacidade, pode enviar um e-mail para: contact@vivrelejapon.com

 

Em suma

No âmbito da sua atividade, a Japan Experience poderá ter de proceder ao tratamento dos seus dados pessoais (incluindo dados de identificação e, quando aplicável, dados bancários).



Estes dados são recolhidos para finalidades rigorosamente definidas:

  • Processar o seu pedido;
  • Seguir o estado do seu pedido;
  • Entrar em contacto consigo após efetuar um pedido;
  • Responder a uma questão que nos tenha colocado;
  • Para lhe enviar, após o seu consentimento expresso, informações comerciais e promocionais personalizadas.

Os tratamentos dos seus dados pessoais efetuados pela Japan Experience assentam numa base legal que varia de acordo com o tipo de tratamento.



Os campos marcados com um asterisco (*) devem ser preenchidos, caso contrário, não poderemos dar seguimento ao seu pedido.



Pode obter informações detalhadas sobre os cookies que utilizamos e gerir as suas preferências, acedendo à página dedicada: https://www.japan-rail-pass.com/pt/cookies



Conservaremos os seus dados pessoais unicamente durante o período considerado necessário para a prossecução das finalidades do tratamento, após o qual eliminaremos ou anonimizaremos os seus dados.



Implementamos medidas de segurança físicas e lógicas adequadas para proteger a integridade dos seus dados pessoais.



Armazenamos os seus dados pessoais em bases de dados localizadas na União Europeia. Em caso de transferência para fora deste território, comprometemo-nos a controlar estas transferências em conformidade com os regulamentos aplicáveis.

A fim de lhe garantir um serviço personalizado, recorremos a vários prestadores de serviços de confiança que necessitam de aceder a alguns dos seus dados pessoais. Escolhemos apenas prestadores de serviços que ofereçam uma Política de Proteção de Dados Pessoais em conformidade com as exigências legais.



O utilizador dispõe de vários direitos sobre os seus dados pessoais (direito de acesso, direito de retificação, direito de oposição, direito ao apagamento, direito à portabilidade). Para os exercer, basta enviar o seu pedido para a seguinte morada: Japan Experience, 30 rue Sainte Anne, 75001 Paris.



Iremos mantê-lo informado sobre quaisquer alterações a esta Política de Privacidade.

 

Resumo

  1. Quem é o responsável pelo tratamento dos meus dados pessoais?
  2. Que dados pessoais são tratados pela Japan Experience e quando é que são recolhidos?
  3. Por que razão a Japan Experience trata os meus dados pessoais?
  4. Quais são as bases legais em que assentam os tratamentos dos meus dados pessoais?
  5. Sou obrigado a fornecer os meus dados pessoais?
  6. Como gerir as minhas preferências em matéria de cookies?
  7. Os meus dados pessoais são conservados durante quanto tempo?
  8. Os meus dados pessoais estão seguros?
  9. Onde estão armazenados os meus dados pessoais?
  10. A Japan Experience partilha os meus dados pessoais com quem?
  11. Quais os meus direitos relativamente aos meus dados pessoais?
  12. Evolução da presente Política de Privacidade



1. Quem é o responsável pelo tratamento dos meus dados pessoais?

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a empresa Japan Experience, com sede social em 30 rue Saint-Anne à Paris, France (75001).



Pode entrar em contacto com a Japan Experience:

  • Por correio postal, para a morada acima referida;
  • Por e-mail, para o seguinte endereço: data@vivrelejapon.com;
  • Por telefone, para o n.º + 33 (0) 1 42 61 60 83.

2. Que dados pessoais são tratados pela Japan Experience e quando é que são recolhidos?

No âmbito da sua atividade, a Japan Experience poderá ter de tratar os seguintes dados pessoais:

  • Primeiro nome, apelido
  • E-mail
  • Informações de contacto
  • Número de telefone
  • Dados bancários (n.º do cartão, date de validade, código de segurança do cartão)

Além disso, quando navega no nosso website, alguns dados são recolhidos automaticamente pelo seu dispositivo ou navegador de Internet. Para obter mais informações sobre estas práticas e para gerir as suas preferências nesta matéria, consulte a nossa página dedicada aos Cookies.



Estes dados incluem: dados de estatística, de sessão, de moeda utilizada.



A natureza dos dados pessoais tratados pela Japan Experience varia em função da situação que justificou a sua recolha.



Por exemplo, só recolhemos os seus dados bancários se efetuar um pagamento on-line de um pedido com cartão de crédito na nossa plataforma de pagamento seguro. Não recolheremos tais dados, em nenhuma circunstância, se não forem necessários para a prestação do serviço solicitado.



Recolhemos tais dados quando são fornecidos por si ou quando navega no nosso website. Por exemplo, quando fornece os seus dados ao efetuar um pedido ou quando preenche o formulário de contacto do nosso website.

3. Por que razão a Japan Experience trata os meus dados pessoais?

Procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais apenas para:

  • Processar um pedido que tenha efetuado;
  • Seguir o estado de um pedido que tenha efetuado;
  • Entrar em contacto consigo após efetuar um pedido;
  • Responder a uma questão que nos tenha colocado;
  • Enviar-lhe, após o seu consentimento expresso, newsletters e/ou informações comerciais e promocionais personalizadas.

Nunca iremos tratar os seus dados pessoais para finalidades diferentes das enunciadas, sem que tenha sido previamente informado.

4. Quais são as bases legais em que assentam os tratamentos dos meus dados pessoais?

Os regulamentos exigem que cada tratamento dos seus dados pessoais assente numa base legal.



Por outro lado, na Japan Experience, os tratamentos dos seus dados pessoais assentam nas seguintes bases legais:

  • A necessidade de tratamento para as finalidades de cumprimento do contrato celebrado entre o Cliente e a Japan Experience (tratamento/seguimento do pedido e estabelecimento de contacto);
  • O interesse legítimo da Japan Experience (resposta a uma questão colocada);
  • O seu consentimento expresso (envio de informações comerciais e promocionais).

5. Sou obrigado a fornecer os meus dados pessoais?

A maior parte dos dados pessoais que pedimos é necessária para o processamento do seu pedido. Estes dados necessários estão marcados com um asterisco (*).



Para efetuar qualquer pedido à Japan Experience, é obrigatório fornecer estes dados.



Em caso de recusa em fornecer estes dados pessoais à Japan Experience, esta não poderá responder ao pedido de prestação de um serviço.

6. Como gerir as minhas preferências em matéria de cookies

Tratando-se de uma questão particular, criámos uma página específica no nosso website para os cookies, na qual pode obter informações e gerir as suas preferências nesta matéria.



Se pretender aceder a esta página, basta clicar no seguinte link:  https://www.japan-experience.com/com/cookies

7. Os meus dados pessoais são conservados durante quanto tempo?

Na Japan Experience, comprometemo-nos a conservar os seus dados pessoais unicamente durante o período considerado necessário para a prossecução das finalidades do tratamento.



Além disso, algumas disposições legais obrigam-nos a conservar os seus dados pessoais durante um período mínimo.



Os seus dados pessoais são conservados pela Japan Experience durante os períodos abaixo indicados:

  • Informações de contacto dos Clientes : 5 anos
  • Informações de contacto em caso de desistência do pedido : 15 dias
  • Dados bancários : 4 meses
  • Cookies : 13 meses

Decorridos estes prazos, procederemos à eliminação ou anonimização dos seus dados pessoais.

8. Os meus dados pessoais estão seguros?

Na Japan Experience, levamos muito a sério a proteção dos seus dados pessoais. É por isso que implementámos medidas internas para garantir, tanto quanto possível, a integridade dos seus dados.



Desta forma, obtivemos a PCI-DSS certificação que veio confirmar a qualidade da nossa política de proteção dos nossos sistemas de informação.

9. Onde estão armazenados os meus dados pessoais?

Os seus dados pessoais são armazenados, principalmente, em bases de dados localizadas na União Europeia.



No entanto, no contexto da transmissão necessária dos seus dados pessoais aos nossos prestadores de serviços (cf. 10 – A Japan Experience partilha os meus dados pessoais com quem?), estes dados podem, em alguns casos, ser transferidos para fora da União Europeia.



Neste caso, garantimos que essas transferências são efetuadas apenas para países que assegurem um nível de proteção equivalente ao garantido no seio da União Europeia ou que são controladas por instrumentos coercivos que permitam cumprir os requisitos dos regulamentos aplicáveis.



Além disso, conforme especificado abaixo, controlamos rigorosamente a transmissão dos seus dados pessoais aos nossos prestadores de serviços por forma a garantir a sua segurança.

10. A Japan Experience partilha os meus dados pessoais com quem?

  • 10.1. Partilha dos seus dados pessoais com terceiros



Os dados pessoais recolhidos pela Japan Experience podem ser partilhados com empresas terceiras nos seguintes casos:



  • Quando a Japan Experience recorre aos serviços de prestadores para alojar as suas bases de dados.



Neste caso, o website da Japan Experience é alojado pela empresa GOOGLE CLOUD PLATFORM e as suas bases de bases de dados são alojadas pela Google Cloud Platform / Google Ireland Limited. Gordon House, Barrow Street, Dublin 4, Ireland na Bélgica.



  • Quando a Japan Experience recorre aos serviços de um prestador no âmbito de um pedido e em função dos desejos manifestados pelo Cliente



No âmbito da prestação de serviços solicitada pelo Cliente e para satisfazer as suas necessidades específicas, a Japan Experience transmite alguns dados pessoais aos seus prestadores de serviços.



Por exemplo, quando quiser reservar um bilhete de avião para o Japão, a prestação deste serviço requer a transmissão de dados de identificação do Cliente à companhia aérea em causa.



Da mesma forma, quando proceder ao pagamento do pedido com cartão de crédito, os seus dados bancários são transmitidos ao nosso prestador de serviços, a empresa INGENICO EPAYMENTS, para beneficiar de uma plataforma segura de pagamento on-line



O mesmo se aplica sempre que o processamento do seu pedido exigir o recurso a um terceiro - prestador de serviços.



  • Se exigido por lei, a Japan Experience poderá transmitir os dados para dar seguimento a reclamações apresentadas contra a Japan Experience, a fim de dar cumprimento às obrigações decorrentes de procedimentos administrativos e judiciais;



  • Caso a Japan Experience se envolva numa fusão, aquisição, cessão de ativos ou processo de recuperação judicial, poderá ser-lhe exigida a cessão ou a partilha total ou parcial dos seus ativos, incluindo os dados pessoais. Neste caso, será informado antes dos seus dados pessoais serem transferidos para terceiros.



Em qualquer caso, a Japan Experience compromete-se a:



 - Transmitir aos seus prestadores de serviços apenas os dados pessoais do Cliente necessários para o processamento do pedido.



 - Transmitir os dados pessoais do Cliente apenas aos prestadores de serviços que ofereçam garantias suficientes quanto à proteção dos mesmos.



 - Controlar de perto o tratamento de dados pessoais dos seus Clientes, efetuado em seu nome pelos seus prestadores de serviços.

  • 10.2. Partilha dos seus dados pessoais no seio do grupo

Além disso, uma vez que a Japan Experience faz parte de um grupo de várias empresas, as outras empresas do grupo também poderão aceder aos seus dados pessoais, desde que esse tratamento seja justificado pelo cumprimento do contrato celebrado entre o Cliente e a Japan Experience.



Desta forma, os nossos consultores, estabelecidos nas nossas filiais no estrangeiro, estão presentes em vários países para poder responder, 24 horas por dia, às dúvidas dos Clientes durante a sua viagem ao Japão. A sua missão impõe, inerentemente, o acesso aos seus dados pessoais, com vista a fornecer-lhe rapidamente uma resposta adequada à sua situação.



Quanto a esta questão, garantimos-lhe que todas as empresas do grupo VIVRE LE JAPON estão sujeitas aos mesmos requisitos em matéria de proteção de dados pessoais.

11. Quais os meus direitos relativamente aos meus dados pessoais?

No âmbito da nossa atividade, poderemos ter de proceder a diferentes tratamentos dos seus dados pessoais. Contudo, o Cliente permanece o único responsável pelos seus dados e pela utilização que lhes é dada.



Desde modo, o Cliente dispõe dos seguintes direitos relativamente aos seus dados pessoais:

  • Pode aceder a todos os seus dados pessoais tratados pela Japan Experience;
  • Pode atualizar ou solicitar a eliminação dos seus dados pessoais;
  • Pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais;
  • Pode retirar seu consentimento quando tiver justificado o tratamento dos seus dados pessoais;
  • Pode solicitar a transmissão de todos os seus dados pessoais tratados pela Japan Experience, a fim de exercer o seu direito à portabilidade.

Se desejar exercer os seus direitos, entre em contacto com a nossa equipa dedicada à proteção de dados pessoais:

  • Por e-mail, para o seguinte endereço: data@vivrelejapon.com
  • Por correio postal, para a seguinte morada: Japan Experience, 30 rue Sainte Anne, 75001 Paris.

Para dar seguimento a este pedido, podemos ter de solicitar um documento comprovativo para verificar sua exatidão.



Em qualquer caso, comprometemo-nos a responder no prazo de um mês, eventualmente prorrogado por dois meses, tendo em conta a complexidade e o número de pedidos.



Por último, recordamos que, em caso de litígio relativo aos tratamentos dos seus dados pessoais, pode apresentar uma reclamação à autoridade de controlo competente. Em França, esta autoridade é a Commission National Informatique et Libertés (CNIL) (Comissão de Informática e Liberdade), disponível no seguinte website: www.cnil.fr

12. Evolução da presente Política de Privacidad

A Japan Experience reserva-se o direito de efetuar alterações na presente Política de Privacidade, em qualquer momento. Se forem efetuadas alterações na presente Política de Privacidade, a Japan Experience compromete-se a publicar a nova versão no seu website.



A Japan Experience informá-lo-á igualmente sobre as alterações, por correio eletrónico, se possível, no prazo mínimo de 15 dias antes da data de entrada em vigor. Se não concordar com os termos da nova redação, pode solicitar a eliminação dos seus dados pessoais.





DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 30 de maio de 2018