RESUMO
1. Quem é o responsável pelo tratamento dos meus dados pessoais?
2. Que dados pessoais são tratados pela Japan Experience e quando é que são recolhidos?
3. Por que razão a Japan Experience trata os meus dados pessoais?
4. Quais são as bases legais em que assentam os tratamentos dos meus dados pessoais?
5. Sou obrigado a fornecer os meus dados pessoais?
6. Como gerir as minhas preferências em matéria de cookies?
7. Os meus dados pessoais são conservados durante quanto tempo?
8. Os meus dados pessoais estão seguros?
9. Onde estão armazenados os meus dados pessoais?
10. A Japan Experience partilha os meus dados pessoais com quem?
11. Quais os meus direitos relativamente aos meus dados pessoais?
12. Evolução da presente Política de Privacidade
1. Quem é o responsável pelo tratamento dos meus dados pessoais?O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a empresa Japan Experience, com sede social em 30 rue Saint-Anne à Paris, France (75001).
Pode entrar em contacto com a Japan Experience:
• Por correio postal, para a morada acima referida;
• Por e-mail, para o seguinte endereço: data@vivrelejapon.com;
• Por telefone, para o n.º + 33 (0) 1 42 61 60 83.
2. Que dados pessoais são tratados pela Japan Experience e quando é que são recolhidos?No âmbito da sua atividade, a Japan Experience poderá ter de tratar os seguintes dados pessoais:
• Primeiro nome, apelido
• E-mail
• Informações de contacto
• Número de telefone
• Dados bancários (n.º do cartão, date de validade, código de segurança do cartão)
Além disso, quando navega no nosso website, alguns dados são recolhidos automaticamente pelo seu dispositivo ou navegador de Internet. Para obter mais informações sobre estas práticas e para gerir as suas preferências nesta matéria, consulte a nossa página dedicada aos Cookies.
Estes dados incluem: dados de estatística, de sessão, de moeda utilizada.
A natureza dos dados pessoais tratados pela Japan Experience varia em função da situação que justificou a sua recolha.
Por exemplo, só recolhemos os seus dados bancários se efetuar um pagamento on-line de um pedido com cartão de crédito na nossa plataforma de pagamento seguro. Não recolheremos tais dados, em nenhuma circunstância, se não forem necessários para a prestação do serviço solicitado.
Recolhemos tais dados quando são fornecidos por si ou quando navega no nosso website. Por exemplo, quando fornece os seus dados ao efetuar um pedido ou quando preenche o formulário de contacto do nosso website.
3. Por que razão a Japan Experience trata os meus dados pessoais? Procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais apenas para:
• Processar um pedido que tenha efetuado;
• Seguir o estado de um pedido que tenha efetuado;
• Entrar em contacto consigo após efetuar um pedido;
• Responder a uma questão que nos tenha colocado;
• Enviar-lhe, após o seu consentimento expresso, newsletters e/ou informações comerciais e promocionais personalizadas.
Nunca iremos tratar os seus dados pessoais para finalidades diferentes das enunciadas, sem que tenha sido previamente informado.
4. Quais são as bases legais em que assentam os tratamentos dos meus dados pessoais?Os regulamentos exigem que cada tratamento dos seus dados pessoais assente numa base legal.
Por outro lado, na Japan Experience, os tratamentos dos seus dados pessoais assentam nas seguintes bases legais:
• A necessidade de tratamento para as finalidades de cumprimento do contrato celebrado entre o Cliente e a Japan Experience (tratamento/seguimento do pedido e estabelecimento de contacto);
• O interesse legítimo da Japan Experience (resposta a uma questão colocada);
• O seu consentimento expresso (envio de informações comerciais e promocionais).
5. Sou obrigado a fornecer os meus dados pessoais?
A maior parte dos dados pessoais que pedimos é necessária para o processamento do seu pedido. Estes dados necessários estão marcados com um asterisco (*).
Para efetuar qualquer pedido à Japan Experience, é obrigatório fornecer estes dados.
Em caso de recusa em fornecer estes dados pessoais à Japan Experience, esta não poderá responder ao pedido de prestação de um serviço.
6. Como gerir as minhas preferências em matéria de cookies?Tratando-se de uma questão particular, criámos uma página específica no nosso website para os cookies, na qual pode obter informações e gerir as suas preferências nesta matéria.
Se pretender aceder a esta página, basta clicar no seguinte link: XXX