Japon

O que é um Japan Rail Pass?


japan rail pass

Um Japan Rail Pass é um passe de trem criado especificamente para viajantes estrangeiros que pretendam visitar o Japão.
Japan Rail Pass: Japan Experience

pAra que serve?

Dá acesso a todos os trens da operadora Japan Railways (JR) em todo o Japão, exceto alguns trens-bala ("Shinkansen") como o "Nozomi" ou o "Mizuho", durante um período de 1, 2 ou 3 semanas.

Onde utilizar?

A rede ferroviária japonesa é composta de mais de 20 000 kms de linhas. Graças a este bilhete, poderá aceder aos principais locais turísticos do país, nas 4 ilhas do arquipélago.

Quando usar?

O Japan Rail Pass é válido 24h por dia, 7 dias por semana, todo o ano; mesmo se é às vezes difícil encontrar um lugar num trem durante os períodos de férias:
  • De 28 de Dezembro a 6 de Janeiro, pelas férias de Ano Novo, durante as quais os Japoneses vão visitar as suas famílias
  • De 27 de Abril a 6 de Maio, período chamado de « Golden Week », alguns dias de férias criam uma "ponte" durante a qual os Japoneses viajam pelo interior do país
  • À volta do dia 15 de Agosto durante o festival "O-bon" que reúne as famílias.
Além do Japan Rail Pass national, existem passes regionais (JR Hokkaido Rail Pass, JR East Pass, JR Kansai area Pass, JR Sanyo area Pass, JR Shikoku Rail Pass e JR Kyushu Rail Pass) que são apenas válidos nas suas regiões específicas.
 

elegibilidade ao japan rail pass

comprar um japan rail pass

usar um japan rail pass

outras questões

sobre nossos serviços