Japon

Posso escolher os dias de utilização do meu Japan Rail Pass?


Escolher os dias de utilização

  • Está de partida para o Japão com o seu Japan Rail Pass mas não tenciona usá-lo desde a sua chegada?
  • As suas viajens serão espaçadas entre si e pergunta-se se poderá usar o passe em cada uma delas?
  • É possível adaptar o seu Japan Rail Pass ao seu calendário de viagens?
ESCOLHER OS DIAS DE UTILIZAÇÃO

Devo começar a usar o meu japan rail pass a partir da sua ativação?

Não precisa de começar a usar o seu Japan Rail Pass desde o dia da sua ativação. Durante o processo de ativação, poderá escolher o primeiro dia de utilização do passe, que deve apenas ser dentro de um mês no máximo.

Posso alternar entre dias de uso e de não uso?

Não, não é possível. Independentemente do tipo de passe que comprar, ele será válido por um período contínuo (dias consecutivos) a partir da data de início de utilização que escolheu ao trocar o voucher.

Por exemplo, se ao comprar um Japan Rail Pass de 1 semana (7 dias) escolher o dia 6 de Janeiro como data de início de uso, poderá utilizá-lo até ao dia 12 de Janeiro. O passe será válido sem interrupções entre estas duas datas.

Como são contados os dias de uso?

A regra em vigor é a seguinte: a validade do Japan Rail Pass é contada em dias completos, e não por períodos de 24 horas. Assim sendo, independentemente da hora à qual começar a usar o passe, a validade do mesmo expirará às 23h59 do último dia.

Por exemplo, se tiver um Japan Rail Pass de 7 dias e o começar a utilisar às 13h do dia 6 de Janeiro, ele será válido até às 23h59 do dia 12 de Janeiro (e não às 13h do dia 13).

elegibilidade ao japan rail pass

comprar um japan rail pass

usar um japan rail pass

outras questões

sobre nossos serviços