Japon

Devo reservar um lugar a bordo?

Como posso fazê-lo?

reservar um lugar

Reservar um lugar

Há lugares reservados em Todos os trens?

Muitas vezes, os trens têm carruagens exclusivamente compostas de lugares reservados (shitei-seki), enquanto que outros só têm lugares livres (jiyu-seki). É o caso dos Shinkansen.

A maior parte dos trens locais não têm lugares reservados de todo, enquanto que com outros como o Narita Express, o oposto acontece (O que não significa que seja preciso reservar com antecedência, mas que ao comprar o bilhete, um lugar será automaticamente designado para si).

Em quais casos é que é necessário reservar?

Se não andar de trem nos dias feriados e em época alta, durante os quais é mais seguro garantir um lugar sentado, em geral não precisa de reservar. Poderá sentar-se em qualquer lugar não reservado ao apresentar o seu Japan Rail Pass.

Os Shinkansen, por exemplo, são muito frequentes (geralmente a cada 30 minutos), especialmente na linha Tokaido entre Tóquio e Quioto - portanto, não terá de se preocupar com reservas.

Como fazer para reservar?

Se deseja reservar um lugar na mesma, para o fazer pode dirigir-se aos balcões de reserva das estações, chamados "Midori no Madoguchi" no caso das linhas JR. Apresentando o seu JR Pass, poderá reservar um lugar a bordo do seu trem, sem custos suplementares.

Os sites de reserva online estão geralmente em japonês, o que dificulta a tarefa para o quem não sabe a língua.

O site JR East Shinkansen Reservation oferece no entanto a possibilidade de fazer reservas online em inglês, mas atenção, unicamente para os Shinkansen da rede JR East, ou seja os Shinkansen e expressos limitados de Tóquio e da região Norte, e o Narita Express.

elegibilidade ao japan rail pass

comprar um japan rail pass

usar um japan rail pass

outras questões

sobre nossos serviços